top of page

A vocação ao amor

  • Foto do escritor: Oblato Beneditino
    Oblato Beneditino
  • 11 de jul. de 2017
  • 2 min de leitura

+

PAX


Hoje, memória litúrgica de Nosso Pai São Bento, este blog vai ao ar. Deus sabe o que faz. Deus é bom e nos ama, e a nós compete também amá-lo. Compete-nos amar a Deus em sua majestade e essência, mas também amar Deus que habita no próximo, Deus que habita na Criação. Assim, ao nos darmos conta de que tudo o que nos rodeia é permeado por esse bom Deus, cabe-nos empreender todos os nossos esforços para dispensar o nosso amor a quem precisar.


Ao amar a criação e ao amar meus próximos, decidi dedicar um pouco do meu tempo a fazer o bem e a dividir minha espiritualidade com quem necessita. Espero poder ajudar as almas a se encontrarem com Deus, como uma vela, que se consome ao arder, mas que da mesma forma, consumindo-se, ilumina o caminho daqueles que não têm esse calor, e não só ilumina, mas passa a luz a tantas outras velas. Façamos um lucernário de almas e sejamos velas acesas, iluminando muito bem o caminho que leva a Deus.


Entre os trabalhos deste canal o leitor encontrará algumas leituras exegéticas das Sagradas Escrituras, leituras exegéticas da Santa Regra, traduções de ofícios litúrgicos, explicações de alguns ritos que por vezes passam despercebidos aos católicos, sugestões de leituras e músicas, algumas meditações e algumas dicas para a vivência das virtudes cristãs no dia-a-dia, além de alguns artigos de opinião a respeito de algo que seja relevante.


Assim, consumir-se de amor é a vocação desta página. Que o leitor encontre aqui a luz que precisa para retomar a caminhada do Paraíso. Que São Bento, que hoje celebramos e que é a fonte da luz que ilumina o caminho de tantos (inclusive o meu)

, interceda pelo bom êxito deste apostolado, se ele for da vontade do bom Deus.


UIOGD

Kommentare


Destaque
Tags

Criado em 11/07/2017. Direitos de reprodução reservados.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
  • White YouTube Icon
bottom of page